Thursday, January 03, 2013

Vamos discutir a relação?

O ser humano é um bicho estranho... Discute por qualquer bobagem o tempo todo! Discute política, o jogo de futebol, as últimas tendências da moda e até o que o vizinho andou fazendo. Mas na hora de discutir a relação, faz caretas e acha absurdo!

Acho que aprendemos a "pensar o pensamento", mas a reflexão sobre os sentimentos sempre fica de lado, como algo menor. Discutir a relação não é despejar cobranças sobre o outro... É conversar juntos sobre os sonhos de cada um e os sonhos em comum. Os casamentos acabam virando sociedades administrativas de bens e filhos, as pessoas esquecem de sonhar (sozinhas e em dupla) e de perceber que o outro pode ser espelho para um crescimento individual e do casal.

Infelizmente, os casais costumam estar lado a lado olhando pra fora e não frente a frente olhando um pro outro... Por isso que costumo falar da importância de olhar, demoradamente, um para o outro, olhos nos olhos. Porque por fora, pode parecer que ali está a "mesma pessoa de sempre", mas não é... Estamos em constante transformação e olhar dentro do outro é descobrir e redescobrir coisas absolutamente novas. Assim como olhar para dentro de si tb.

Na tradição celta, de onde a bruxaria moderna tirou vários ritos, o casamento não era um compromisso "para sempre" e muito menos algo estático, imutável. Ao contrário, era um compromisso de um ano e um dia que o casal firmava. Ao final deste tempo, juntos, reavaliavam os sentimentos, a vida em comum, e decidiam se renovariam os votos.

Ao renovar votos de união, estamos parando para refletir, trocando ideias, expressando nossos sentimentos e ouvindo o outro não somente com os ouvidos, mas com o coração. Se temos paciência e dedicação para construir uma vida profissional próspera e vitoriosa, por que não fazemos o mesmo em relação à vida afetiva? Tudo que tem valor deve ser bem cuidado e isso demanda tempo e atenção.

Conselhos da Dra Love... ;-)

Tuesday, January 01, 2013

Ideias Associadas S/A




Ânsia de vida
Linda, diva
Cansa da lida
Meio... fio
Longo caminho
Sinto, omito, digo
Sonho menino
Longe, afasto
Nervos de aço
Volto, mansinha
Ao berço do espaço
Cósmico abraço
Em mim mesma
Passo.